Amizade

    - Eu sei que ele vai mudar dessa vez - ela disse com os olhos baixos e a voz abafada.
    Mia era inteligente, bondosa, gentil, ela se parecia com a Cinderela, mas infelizmente ela não tinha um príncipe, ela tinha um encosto.
    - Não faça isso consigo mesma, Mia - disse sua amiga segurando sua mão e olhando em seus olhos.
    - Ele vai mudar por mim - Mia sorriu fracamente.
    - Você que precisa mudar por você, Mia! Em todos esses anos, ele não se esforçou para fazer a relação funcionar, o que te faz crer que agora ele vai mudar?
    - Eu gosto de estar com ele..
    - Mas você o ama? Ou só está acostumada com ele? Porque são duas coisas diferentes - sua amiga suspirou profundamente antes de continuar. - Eu sei que não é meu lugar dizer o que você deve ou não fazer. Eu sou sua amiga, se você quiser ficar com ele, eu entendo e eu vou estar do seu lado pelo resto da sua vida, sempre te apoiando. Mas quero que você pense em você mesma, quero que você entenda que você é suficiente. Você não precisa dele, ou de ninguém, pra te dizer que você é bonita, que é amada. Você precisa se amar primeiro, você precisa saber que você é linda, inteligente, independente, forte, batalhadora. Das vezes que você quis terminar com ele, você nunca realmente desapegou e esse pedaço dele que fica em você, está te devorando por dentro.
    Lágrimas se formavam nos olhos de Mia e sua amiga a abraçou bem apertado.
    - Eu vou te amar para sempre, amiga. Não importa o que você escolher - a amiga de Mia também tinha os olhos cheios de lágrimas. - Queria que você pudesse se enxergar da maneira como eu te enxergo.
    As duas ficaram sentadas naquele banco da praça, sob o ipê amarelo que deixava uma leve fragrância no ar ao redor.




    "O amigo: um ser que a vida não explica 
    Que só se vai ao ver outro nascer 
    E o espelho de minha alma multiplica..."
    
    Trecho de Soneto do Amigo - Vinícius de Moraes

    Disponível em http://www.viniciusdemoraes.com.br/pt-br/poesia/poesias-avulsas/soneto-do-amigo

Comentários

  1. Isso sim é uma amizade verdadeira, independente da decisão a amiga de Mia estava lá segurando sua mão, sem deixar de mostrar o qto ela precisa se amar primeiramente

    ResponderExcluir

Postar um comentário