Novo
Eu passei a maior parte do mês de dezembro pensando sobre como 2021 seria diferente, sobre como seria novo e bom. Sobre como todas as coisas ruins ficariam para trás e seria um ano melhor. Mas quem estou tentando enganar? É tão simples de enxergar agora: Não é o ano que fica melhor, somos nós. Passamos tanto tempo esperando que as coisas mudem para melhor que não vemos que nós é que devemos mudá-las. É tão fácil sentar e esperar que as coisas mudem, esperar que fiquem mais fáceis, menos problemáticas. Mas é preciso coragem de verdade para mudar nosso comportamento, nossos hábitos ruins, nossos momentos de toxicidade. Precisamos começar reconhecendo: Reconhecendo nossos problemas, nossas falhas e, acima de tudo, reconhecer que sempre teremos nossos problemas e falhas e está tudo bem. É normal. Ser melhor não significa ser perfeito. Ser melhor significa tentar mais, ajudar mais e viver. Viver mais. "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito qu...