Novo

Eu passei a maior parte do mês de dezembro pensando sobre como 2021 seria diferente, sobre como seria novo e bom.
Sobre como todas as coisas ruins ficariam para trás e seria um ano melhor.

Mas quem estou tentando enganar?

É tão simples de enxergar agora:
Não é o ano que fica melhor, somos nós.

Passamos tanto tempo esperando que as coisas mudem para melhor que não vemos que nós é que devemos mudá-las.
É tão fácil sentar e esperar que as coisas mudem, esperar que fiquem mais fáceis, menos problemáticas.
Mas é preciso coragem de verdade para mudar nosso comportamento, nossos hábitos ruins, nossos momentos de toxicidade.

Precisamos começar reconhecendo:
Reconhecendo nossos problemas, nossas falhas e, acima de tudo, reconhecer que sempre teremos nossos problemas e falhas e está tudo bem. É normal.

Ser melhor não significa ser perfeito.
Ser melhor significa tentar mais, ajudar mais e viver.

Viver mais.



"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." - Clarice Lispector

Comentários

Postar um comentário