Sonhos
- Não tenho certeza se ficou bom - ela disse olhando para seu desenho, seus lábios formando um beicinho.
- Ficou incrível, Cléo! - sua professora falou acariciando seus lindos cabelos negros e macios.
- Mas você viu o desenho da Bia do sexto ano? O dela ficou muito bom...
- Não pense no desenho dos outros, querida. Pense no seu. Você fez com amor e dedicação e é isso que importa.
- Não sei se tenho chance de ganhar.. - Cléo estava triste, aquela competição era importante para ela. - Talvez eu devesse ouvir as pessoas, eu deveria buscar alguma outra coisa, arte não é pra todo mundo..
O espanto no rosto da professora de Cléo era nítido, ela se sentiu triste por imaginar que alguém tivesse dito coisas tão absurdas para sua querida Cléo. Ela sentou-se em sua frente e pegou suas mãos, apertando firme enquanto a olhava nos olhos.
- Ouça bem o que vou te dizer, Cléo. Preste atenção - ela falava com firmeza na voz e, ainda sim, com doçura. - Nunca, jamais deixe alguém te dizer que algo não é para você. Não deixe que alguém se meta no caminho dos seus sonhos, lute pelo que você quer com unhas e dentes. Você vai ganhar algumas vezes, perder muitas e nunca pode deixar isso te desanimar. Ouça seu coração sempre, mas nunca desista daquilo que você ama. Se você ama desenhar e pintar, então desenhe e pinte, passe seus dias fazendo isso, lute por isso, não perca nunca a confiança em você mesma. Sonhos são importantes, eles nos guiam e nos motivam. Ninguém pode se meter no seu caminho, porque esses sonhos são seus e só seus!
Cléo sorriu e sua postura mudou imediatamente, seu peito projetou-se para frente, seu queixo ergueu-se e ela sabia que, mais do que nunca, estava pronta.
A apresentação do dia seguinte foi ótima, Cléo ficou em terceiro lugar e isso não a desanimou de jeito nenhum.
Com anos de dedicação e amor, Cléo já tinha viajado para todos os cantos do mundo expondo sua arte, fazendo o que amava. E ainda sim, todos os anos Cléo voltava para sua cidade, onde ia tomar aquele delicioso café e comer uma fatia de bolo com sua amada professora que a ajudou a encontrar o caminho mais difícil do mundo: O que leva para a própria alma.
“Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.” - Clarice Lispector
👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluir