Anjos
Eva tinha dois trabalhos, um das 9h as 15h trabalhando na loja de antiguidades do senhor Yung e o outro das 18h as 00h servindo mesas no pequeno Bar & Grill perto da sua casa. Ela dividia o pouco tempo de sobra que tinha entre sair com os amigos e ficar com o amor da sua vida, seu cãozinho Milo.
- Bom dia, Milo! Quer sair? Quer? - Eva perguntava toda manhã as 7h em ponto.
Eva morava em um apartamento pequeno, um quarto, sala, cozinha e banheiro, então sabia que Milo precisava sair várias vezes ao dia para brincar e fazer suas necessidades. Ela voltava para seu apartamento sempre em seus horários de almoço e jantar, para ficar de olho em Milo.
Ela tinha passado por momentos difíceis em sua vida, a morte da mãe, a internação da Avó, ela provavelmente não teria conseguido passar por esses tempos turbulentos se não fosse Milo, sempre presente ali.
Naquela manhã Eva não teve tempo nem de reagir quando saía com Milo e atravessava a rua para o parque. O carro avançou o sinal vermelho, atingindo os dois em cheio.
Levou alguns minutos, mas Eva apenas conseguiu abrir os olhos uma última vez, para olhar para seu parceiro, ali também deitado no chão, os olhos fechando vagarosamente.
Quando Eva finalmente abriu os olhos outra vez, não havia dor, nem angústia ou tristeza. Havia paz. Ela estava sentada em um grande gramado, onde mais pessoas andavam tranquilamente em volta, havia pássaros, coelhos, um grande lago e árvores floridas tornando o cenário ainda mais bonito.
Eva ficou em pé e percebeu uma alta figura em vestes brancas vindo em sua direção.
- Eva, bem vinda - disse a alta figura que tinha uma voz suave.
- Onde estou?
- Você conhece esse lugar como paraíso. Você morreu, Eva. E agora poderá desfrutar da paz do jardim.
Eva levou um tempo para assimilar os acontecimentos e então lembrou-se do acidente. Milo imediatamente veio em seus pensamentos e apesar de tudo, ela não conseguia ficar triste.
- Milo? - ela perguntou hesitante.
A alta figura sorriu para Eva, que escutou ao longe um latido que ela reconheceria em qualquer lugar, ela virou-se.
- Milo!!! - gritou em êxtase quando viu ele correndo em sua direção.
Eva abraçou seu amigo peludo, beijando suas orelhas fofas e suas patas pequeninas. A sensação era maravilhosa.
- Eu não tinha certeza, sabe, se eles vinham para cá... - Eva falou depois de um longo tempo, ainda passando as mãos pelos pelos longos do seu melhor amigo.
- Ah, querida Eva. Eles nunca pertenceram à Terra em primeiro lugar, são apenas emprestados. Anjos enviados para lá, para tentar fazer do mundo um lugar melhor e, ao fim, eles todos voltam para cá, o lar de todos os anjos.
Eva não podia dizer que estava inteiramente surpresa por essa informação, pensando em todas as vezes que ele salvou sua vida de maneiras diferentes. Ela sorriu olhando dentro daqueles grandes olhos castanhos, vendo Milo dar o sorriso torto com a língua de fora que ela adorava. Com absoluta certeza aquela era a face de um anjo.
🙏🏻❤️
ResponderExcluirDani, que delícia seus textos!!! Amei! Parabéns!!! ❤️
ResponderExcluirDani, que delícia seus textos!!! Amei! Parabéns!!! ❤️
ResponderExcluir